Espaço Itaú anuncia fechamento de cinemas

Após um fim de semana de funcionamento com lotações parciais, o Espaço Itaú de Cinema informou que começará a fechar suas salas a partir desta semana.

“Observando a evolução do coronavírus (covid-19) no Brasil e no mundo, com o objetivo de preservar a saúde dos nossos colaboradores e clientes, o Espaço Itaú de Cinema está agindo de acordo com a responsabilidade que lhe cabe e fechando as suas unidades como forma de conter o aumento do número casos nas cidades onde tem operações, contribuindo assim com a sociedade como um todo”, informou a rede de cinemas.

A medida segue orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde) para reduzir a disseminação do novo coronavírus e as recomendações feitas no domingo (15/3) pelo Governo do Estado de São Paulo.

O comunicado também informou o cronograma do fechamento.

No Rio de Janeiro e em Brasília, as salas já estão fora de operação, porque seus governadores decretaram paralisação completa de atividades que possam gerar aglomeração de pessoas – além de cinemas, também fecharam teatros e salas de espetáculos, mas espaços de culto religioso tem desafiado a proibição.

Em São Paulo, as salas deixam de funcionar a partir de terça-feira (17/3).

Em Salvador, o fechamento começa na quarta-feira (18/3).

Finalmente, em Curitiba e Porto Alegre, a paralisação das atividades acontece na quinta-feira (19/3).

As unidades permanecerão fechadas por tempo indeterminado.