Detonator lança clipe animado para ensinar crianças a lavar as mãos

O comediante Bruno Sutter divulgou em sua página no YouTube um novo clipe de seu personagem Detonator, cantor da banda de comédia metal Massacration. Voltado para crianças, o vídeo de “Metal Lava a Mão” traz uma versão animada de Detonator e de sua nova banda de garotas metaleiras ensinando a lavar as mãos, como forma de prevenção contra a pandemia de coronavírus.

Conhecido após atuar no programa de comédia “Hermes e Renato”, exibido pela MTV no início dos anos 2000, Sutter criou Detonator, “filho do deus metal” e líder do Massacration, numa esquete da atração em 2002. Paródia de bandas de power metal dos anos 1980, como Manowar e Helloween, o Massacration acabou impulsionado pela emissora e chegou a abrir uma turnê nacional do Sepultura, antes de gravar seu primeiro disco em 2005.

Em 2012, Detonator abandonou o grupo, alegando estar cansado de uma banda só de macho, com o objetivo de montar um grupo formado por mulheres, que viria a ser conhecido como Detonator e as Musas do Metal. Este projeto lançou o álbum “Metal Folclore: The Zoeira Never Ends…”, o disco ao vivo “Live InSANA” e o EP “DetonaThor”.

Mais recente lançamento do grupo, “Metal Lava a Mão” tem letra e música de Sutter e a animação do clipe foi dirigida por Tiago Toshiaki.