CinemaCon 2020 é cancelada devido ao coronavírus

A Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas dos EUA anunciou o cancelamento da edição 2020 da CinemaCon devido ao coronavírus. A convenção anual reúne profissionais e empresas da indústria cinematográfica e geralmente […]

A Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas dos EUA anunciou o cancelamento da edição 2020 da CinemaCon devido ao coronavírus. A convenção anual reúne profissionais e empresas da indústria cinematográfica e geralmente apresenta novidades do setor. O evento deste ano iria acontecer entre 30 de março e 2 de abril em Las Vegas (EUA).

Em comunicado oficial, o presidente da associação, John Fithian, disse que, apesar da gravidade do surto de coronavírus variar de um país para o outro, as circunstâncias atuais “tornam impossível montar o programa que os participantes esperam”.

“Este ano, devido à proibição de viagens da União Europeia, as dificuldades únicas de viagens em muitas outras áreas do mundo e outros desafios apresentados pela pandemia de coronavírus, uma parcela significativa da comunidade mundial de filmes não poderia participar do CinemaCon”, explicou John.

O anúncio da CinemaCon segue-se a outros cancelamentos e adiamentos de grandes eventos americanos causados pela pandemia de coronavírus, incluindo os festivais SXSW e Coachella, a convenção de games E3, o campeonato de basquete da NBA, a premiação Kids’ Choice Awards e outros, devido à alta capacidade de contágio do covid-19.