PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Etc|27 de março de 2020

Chevrolet e Mitsubishi lançam campanhas para motoristas ficarem em casa

Duas das maiores empresas fabricantes de carros do mundo, a americana General Motors e a japonesa Mitsubishi Motors, lançaram novas campanhas de publicidade nesta semana pedindo para a população mundial não sair de casa como prevenção contra a pandemia de coronavírus. As campanhas ganharam versões brasileiras e já começaram a ser veiculadas na televisão.

Criado pela WMcCann, o vídeo da General Motors pede para que as pessoas “não usem seus Chevrolets”. Já a peça da Ampfy para a Mitsubishi lembra que o bom motorista precisa saber a hora de desacelerar: “A estrada pode esperar”.

Ambas as campanhas mostram estradas e ruas vazias, indicando aos motoristas que agora é o momento de distanciamento e isolamento social.

Por coincidência, os anúncios chegam no momento em que o presidente Jair Bolsonaro incentiva carreatas contra o isolamento social defendido pelos fabricantes dos veículos, declarando guerra contra a maioria dos governadores e muitos prefeitos do Brasil que estão seguindo os protocolos sugeridos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e, por incrível que pareça, pelo próprio Ministério da Saúde.

Sem posts relacionados

Marcel Plasse

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie