Cerimônia anual do Prêmio Platino é cancelada no México

O Prêmio Platino, mais importante evento anual de premiação de cinema e TV da Ibero-América, adiou indefinidamente sua 7ª edição, citando preocupações com a pandemia de coronavírus. Programado para 3 de maio, […]

O Prêmio Platino, mais importante evento anual de premiação de cinema e TV da Ibero-América, adiou indefinidamente sua 7ª edição, citando preocupações com a pandemia de coronavírus.

Programado para 3 de maio, no México, a premiação também pretendia realizar um evento para o mercado, que tinha expectativa de reunir cerca de 300 produtores e 700 profissionais da indústria, com o objetivo de promover alianças e projetos na comunidade audiovisual ibero-americana.

“Por respeito e solidariedade à nossa sociedade, e para apoiar e contribuir com as ações de prevenção e regulação da saúde recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os organizadores do Prêmio Platin, a Entidade de Gerenciamento de Direitos dos Produtores Audiovisuais da Espanha (EGEDA) e a Federação Ibero-Americana de Produtores de Cinema e Fotografia (FIPCA) anunciam que a 7ª edição dos prêmios foi adiada, sem nova data”, diz o comunicado oficial.

No entanto, a votação online do público, com base nas indicações, foi mantida e os vencedores serão anunciados posteriormente.