Bruno Lima Penido (1978 – 2020)

O roteirista Bruno Lima Penido, premiado com o Emmy Kids Internacional por “Malhação: Viva a Diferença”, morreu na noite de sábado (21/3), aos 41 anos. A informação foi confirmada pela rede Globo, mas a causa da morte não foi revelada.

Bruno chegou à Globo em 2007 como produtor da Globonews, após deixar o jornal Folha de S. Paulo. Passou também pela redação do “Vídeo Show” até começar a carreira como roteirista.

Entre 2016 e 2017, foi um dos responsáveis pelo texto de “A Cara do Pai”, série de comédia estrelada por Mel Maia e Leandro Hassum. Como colaborador de Walcyr Carrasco em “Verdades Secretas”, ele venceu o Emmy Internacional de Melhor Novela. E voltou a vencer um prêmio internacional do Emmy, em sua edição Kids, por “Malhação: Viva a Diferença”, a fase mais famosa da atração adolescente, dirigida por Cao Hamburger.

Pela primeira vez ambientada em São Paulo, a temporada celebrou a diversidade, tendo como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas, Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari).

“Malhação: Viva a Diferença” fez tanto sucesso que as personagens que Bruno criou vão ganhar um spin-off em forma de série, “As Five”, com as cinco protagonistas da história original.

Ainda sem data oficial de estreia, “As Five” tinha previsão de lançamento para o segundo semestre no Globoplay.

O autor de textos televisivos também era poeta e tinha recentemente lançado o livro “Mordidas por Dentro”.