Série Zé do Caixão é liberada na internet, em homenagem do canal Space

O canal pago Space disponibilizou em sua página no YouTube a minissérie “Zé do Caixão” na íntegra, em homenagem ao cineasta José Mojica Marins, falecido na quarta (19/2) em São Paulo, aos […]

O canal pago Space disponibilizou em sua página no YouTube a minissérie “Zé do Caixão” na íntegra, em homenagem ao cineasta José Mojica Marins, falecido na quarta (19/2) em São Paulo, aos 83 anos de idade. Exibida na TV em 2015, a produção acompanha momentos marcantes da vida do diretor, que criou um dos maiores ícones do cinema nacional, o Zé do Caixão.

Protagonizada por Matheus Nachtergaele, a trama foi inspirada na biografia “Maldito”, escrita em 1998 pelos jornalistas Ivan Finotti e André Barcinski.

“Esta foi a primeira série de ficção do canal Space Brasil. Foi escolhida a dedo tendo com o objetivo de homenagear um dos maiores cineastas brasileiros, mostrando seu processo de criação e produção”, conta Silvia Fu, Diretora Sênior de Conteúdo da Turner Brasil.

“Nada mais justo nesse momento do que disponibilizar essa homenagem para todo público. Matheus Nachtergaele teve uma interpretação irreparável, emocionando o próprio Mojica em uma visita ao set”, completa.

Com seis episódios de 45 minutos cada, a série foca na figura de Mojica e sua carreira no cinema, mostrando as filmagens e dificuldades das produções do cineasta, além de contar paralelamente como era sua vida pessoal e a relação com elenco, produtores e equipe dos longas.

Cada capítulo do programa é dedicado a um de seus filmes, incluindo “À Meia-Noite Levarei sua Alma”, que traz a primeira aparição do personagem Zé do Caixão.

Veja a minissérie completa abaixo.