Sam Smith sampleia Donnie Darko e vira Manequim em novo clipe



O cantor Sam Smith divulgou seu novo clipe, que acompanha a música “To Die For”.

Dirigido por Grant Singer, responsável pelo visual sci-fi dos clipes de The Weeknd, o vídeo faz referência à clássica Sessão da Tarde “Manequim” (1997), ao apresentar Sam Smith como a cabeça de um manequim numa vitrine de loja de perucas. O boneco careca canta de forma melancólica, lamentando sua solidão, enquanto vê casais diversificados passearem de mãos dadas à sua frente, até ser roubado no desfecho da produção.

Curiosamente, a gravação musical ainda alude a outro filme. A música contém samples de “Donnie Darko” (2001), em que a voz de Jake Gyllenhall admite que “não quer ficar sozinho”. Como a figura do jovem ladrão do clipe usa roupas pretas, é possível assumir que se trate do próprio Donnie no vídeo.



A canção também dá título ao novo álbum do cantor, que será lançado em 1º de maio, conforme Smith revelou no Instagram.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings