Dakota Johnson estreia como diretora no novo clipe do Coldplay

A banda Coldplay lançou o clipe de “Cry Cry Cry”, que marca a estreia da atriz Dakota Johnson como diretora. A intérprete de Anastasia Steele na franquia “Cinquenta Tons de Cinza” divide […]

A banda Coldplay lançou o clipe de “Cry Cry Cry”, que marca a estreia da atriz Dakota Johnson como diretora.

A intérprete de Anastasia Steele na franquia “Cinquenta Tons de Cinza” divide o comando do vídeo com Cory Bailey, diretor do documentário musical “Living on Soul”. Mas quem assina o trabalho mais intenso nessa produção é a coreógrafa Celia Rowlson-Hall, que ficou conhecida por seu uso de coreografia moderna na série “Girls”.

O vídeo mostra um casal (Ida Saki e Meshach Henry) que dança literalmente a vida inteira num salão tradicional de bailes de Londres, o Rivoli Ballroom, que mantém até hoje um aspecto de set dos anos 1950.

A década é evocada no figurino – com um detalhe anacrônico: a versão jovem da dançarina principal desfila um Doc Martens que as bobby-sockers não calçavam na época – e também no título e na melodia da canção. Johnny Cash tem uma música famosa com o mesmo nome, lançada em 1955, e embora a gravação do Coldplay não seja cover, evoca o clima do período, com direito a arranjo vocal ao estilo doo-wop.

Nostálgico e romântico, o vídeo também confirma o relacionamento do cantor Chris Martin com a atriz americana. Martin, que já foi casado com Gwyneth Paltrow e namorou Jennifer Lawrence, está com Dakota Johnson desde 2017. Até então, ambos mantinham a relação longe da mídia.