Oscar 2020: Veja as melhores fotos dos bastidores de antes, durante e depois da premiação

Os bastidores do Oscar 2020 renderam algumas imagens curiosas que a TV não mostrou e outras que passaram tão rapidamente que muitos podem não ter notado. As cenas vão desde reações à […]

Os bastidores do Oscar 2020 renderam algumas imagens curiosas que a TV não mostrou e outras que passaram tão rapidamente que muitos podem não ter notado. As cenas vão desde reações à cerimônia até as comemorações dos prêmios, passando ainda pelos acompanhantes dos astros e as festas que foram até a manhã desta segunda (10/2) em Hollywood. Confira abaixo uma seleção de fotos.

Leonardo DiCaprio faz uma rara aparição pública junto a sua namorada, a atriz Camila Morrone (de “Desejo de Matar”), filha de pais argentinos e enteada de Al Pacino. Os dois se sentaram lado a lado durante a cerimônia do Oscar. E ela ainda teve a honra de ficar entre o namorado e Brad Pitt, um dos vencedores da premiação. O namoro já tem três anos, mas o casal costuma evitar publicidade, por conta das críticas em relação à diferença de 23 anos de idade entre eles.

O cineasta Martin Scorsese, de 77 anos, chegou a cochilar durante a premiação. O detalhe é que, no instante em que as câmeras o flagraram, estava acontecendo o show de Eminem, com som nas alturas. Fã assumido de rock clássico, com vários documentários musicais no currículo, Scorsese nunca comentou se aprecia rap.

A cantora Billie Eilish virou o meme mais popular do Oscar ao fazer a careta acima, em reação às piadas sem graça da dupla de amiguinhas Kristen Wiig e Maya Rudolph, durante a apresentação dos prêmios.

Sempre discreto, Keanu Reeves chamou atenção dos paparazzi ao aparecer com sua mãe como acompanhante no Oscar, em vez da namorada Alexandra Grant, uma artista plástica de 47 anos que apenas recentemente foi introduzido ao mundo dos flashes das celebridades. Mas isso causou confusão entre os comentaristas da cerimônia. No canal pago E!, o apresentador Ryan Seacrest achou que a mãe fosse a namorada do ator, que também têm cabelos brancos. A mãe de Reeves é Patricia Taylor, uma figurinista de 76 anos.

As cantoras Aurora e Billie Eilish, que participaram da apresentação musical do Oscar, dispensaram o tradicional traje formal para desfilar de tênis e street wear no tapete vermelho.

Um dos encontros de famosos mais chamativos do tapete vermelho aconteceu entre Scarlett Johansson e Florence Pugh, que gritaram como adolescentes ao se abraçarem na chegada ao Dolby Theatre, palco da cerimônia. As duas filmaram juntas “Viúva Negra”, que estreia em 30 de abril no Brasil.

Bong Joon Ho teve dificuldades para segurar todos os Oscars vencidos por “Parasita” na noite de domingo. A foto registra o momento da gravação dos nomes dos vencedores no troféu, que acontece no Governor’s Ball, festa oficial da Academia após a premiação. Das seis estatuetas da imagem, quatro vão ficar com o cineasta: Melhor Diretor, Roteiro, Filme e Filme Internacional, que representam um recorde de conquistas individuais – empatado com Walt Disney, que em 1954 também venceu quatro Oscars. As duas estatuetas extras são do corroteirista Jin Won Han e da coprodutora Kwak Sin Ae.

Greta Gerwig não conquistou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Adoráveis Mulheres”, mas levou o troféu honorário de mais animada da festa da Vanity Fair, dançando a noite toda de pés descalços. Em determinado momento, porém, os paparazzi ficaram em dúvida se ela estava realmente dançando ou enforcando Beanie Feldstein.

Enquanto as estrelas borravam a maquiagem de tanto dançar, um grupo de celebridades chamou atenção na festa da Vanity Fair por ficar num cantinho e posar como se estivessem num lounge: a modelo Stella Maxwell, a cantora Billie Eilish, seu irmão e parceiro Finneas O’Connell, o ator Timothee Chalamet e a também modelo Sara Sampaio.

Antonio Banderas e Brad Pitt aproveitaram a mesma festa para um reencontro animado. Os dois trabalharam juntos há 26 anos, em “Entrevista com o Vampiro”.

Não foram apenas artistas de cinema e popstars que curtiram a badalada festa da Vanity Fair. O elenco da série “Riverdale” (K.J. Apa, Cole Sprouse, Lili Reinhart, Camila Mendes e Madelaine Petsch) baixou em peso. Eles até fizeram um “crossover”, integrando a atriz Hunter Schafer, de “Euphoria”, em seu grupo.

Após vencer o Oscar de Melhor Ator por “Coringa”, Joaquin Phoenix foi flagrado comendo um hamburguer vegetariano com a namorada, a também atriz Rooney Mara. O clique mostra a descontração do casal, ainda de traje de gala, com apenas um detalhe contrastante: Mara aparece de tênis All Star, ao lado da estatueta casualmente no chão.

Sem ter Oscar individual para celebrar, Charlize Theron passou a noite comemorando a vitória de Kazu Hiro, na categoria de Melhor Maquiagem e Cabelo, por seu filme “Escândalo”. A atriz, que também produziu o longa, chegou a aparecer de roupão, numa cama de hotel, ao lado de Kazu, enquanto ele jantava em traje de gala, ao lado de seu Oscar. “Jantar pós-Oscar com Charlize”, ele escreveu na legenda da foto, postada no Instagram.