Hair Love: Veja na íntegra o vencedor do Oscar 2020 de Melhor Curta de Animação

Vencedor do Oscar 2020 de Melhor Curta de Animação, “Hair Love” pode ser visto em sua íntegra no YouTube. O desenho com apenas 6 minutos e 47 segundos de duração mostra um […]

Divulgação/Sony Pictures

Vencedor do Oscar 2020 de Melhor Curta de Animação, “Hair Love” pode ser visto em sua íntegra no YouTube.

O desenho com apenas 6 minutos e 47 segundos de duração mostra um pai que precisa aprender a arrumar o cabelo de sua filha, uma tarefa que antes ficava com a mãe. De forma bem-humorada, a história mostra o desespero do homem ao ter que se entender com potes de cremes e ferramentas para desempenhar a função.

Apesar de retratar uma situação cotidiana, o filme transmite várias mensagens importantes, como destacou a produtora Karen Rupert Toliver em seu discurso ao receber a estatueta do Oscar.

“Foi um trabalho feito com muito amor. Porque acreditamos que a representatividade importa. Principalmente nos desenhos animados, que geralmente são nosso primeiro contato com o mundo dos filmes.”

Matthew A. Cherry, roteirista e um dos diretores do filme, acrescentou que um de seus objetivos com “Hair Love” era o de normalizar o cabelo afro, que ainda enfrenta muitos estigmas sociais.

Cherry, que também é ex-jogador de futebol americano, aproveitou o espaço no Oscar para fazer campanha por uma lei que pune a discriminação contra o cabelo afro e que já entrou em vigor em alguns estados dos Estados Unidos.

Veja o divertido filme abaixo.