blank

My Brilliant Friend: Fotos e trailer da continuação de A Amiga Genial recriam os anos 1960

A HBO divulgou 23 fotos e o trailer legendado da 2ª temporada de “My Brilliant Friend”, série italiana que adapta a coleção de best-sellers inaugurada por “A Amiga Genial”, de Elena Ferrante.

As fotos reproduzem os anos 1960, numa recriação apurada da época vivida pelas jovens protagonistas, Elena e Lila, interpretadas por Margherita Mazzucco e Gaia Girace. As duas atrizes foram introduzidas como as versões adolescentes das personagens na 1ª temporada e retornam para retratar uma fase mais madura da vida das amigas.

Os novos episódios são baseados no segundo volume do chamado “Quarteto Napolitano” de Ferrante e mostra as protagonistas como jovens adultas. Em “História do Novo Sobrenome”, Lila escolhe o caminho de ascensão social pelo casamento com um comerciante, enquanto Elena dedica-se aos estudos. O título se refere ao fato de Lila assumir o nome do marido, o que lhe deixa com a sensação de ter perdido a identidade.

A prévia reforça que este não é o único motivo de sua infelicidade no matrimônio, ao mostrá-la como vítima de violência doméstica, numa época em que esse tipo de atitude era tolerada, contando apenas com o apoio de sua grande amiga Elena, por sua vez também descontente com os rumos da sociedade napolitana do começo dos anos 1960.

A série é uma coprodução da HBO com a rede pública italiana RAI e a produtora Wildside (também responsável por “The Young Pope”), e deve durar, ao todo, quatro temporadas, cada uma focada num livro diferente de Ferrante.

Por curiosidade, o sucesso de “A Amiga Genial” também envolve um mistério de bastidores. Elena Ferrante é um pseudônimo e o(a) autor(a) verdadeiro(a) se nega a revelar sua identidade, o que tem gerado muitas teorias.

A 2ª temporada terá seis episódios dirigidos pelo cineasta Saverio Costanzo (“A Solidão dos Números Primos”), que assinou todos os capítulos do primeiro ano, e mais dois episódios comandados por Alice Rohrwacher (“Feliz como Lázaro”).

A estreia está marcada para 16 de março nos EUA, após a exibição italiana. No Brasil, a 1ª temporada foi transmitida com uma semana de atraso em relação ao mercado americano.