Betty: Série da HBO sobre garotas skatistas ganha primeiro trailer

A HBO divulgou o primeiro trailer de “Betty”, série que acompanha um grupo de garotas skatistas e é baseada no aclamado drama indie “Skate Kitchen”, de Crystal Moselle. Inédito no Brasil, o […]

A HBO divulgou o primeiro trailer de “Betty”, série que acompanha um grupo de garotas skatistas e é baseada no aclamado drama indie “Skate Kitchen”, de Crystal Moselle.

Inédito no Brasil, o filme de 2018 ganhou prêmios no circuito dos festivais e foi lançado com 89% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Sua trama girava em torno de uma skatista iniciante que forma um vínculo com outras garotas do esporte, enquanto tenta conquistar seu espaço num ambiente que é dominado pelos homens e pela falta de compreensão.

A própria cineasta assina a adaptação em parceria com Lesley Arfin, co-criadora da série “Love”, e irá dirigir os episódios.

Com 6 episódios de 30 minutos cada, a produção tem tom de comédia e contará com as cinco principais estrelas do filme original: Rachelle Vinberg, Nina Moran, Kabrina “Moonbear” Adams, Dede Lovelace e Ajani Russell – que são skatistas de verdade.

O quinteto, que realmente se chama Skate Kitchen, inspirou o filme e, agora, a série, que mantém a mesma premissa.

Ambientada em Nova York, a atração vai girar em torno de um grupo diversificado de jovens mulheres que precisam lidar com a predominância masculina no mundo do skate.

A estreia está marcada para 1 de maio.