Especial de reencontro de Friends é oficializado na HBO Max

A Warner Bros Television confirmou a produção de um especial de reencontro do elenco da série “Friends”, que será realizado para o lançamento da plataforma de streaming HBO Max em maio nos […]

Divulgação/Warner Bros. Television

A Warner Bros Television confirmou a produção de um especial de reencontro do elenco da série “Friends”, que será realizado para o lançamento da plataforma de streaming HBO Max em maio nos EUA. Os seis protagonistas da série clássica, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, Matt LeBlanc e David Schwimmer, compartilharam o anúncio em suas contas nas redes sociais, de forma exatamente igual e com um único comentário: “Está acontecendo”.

“Acho que você pode chamar de “The One Where They All Got Back Together” (aquele em que todos se juntaram de novo)”, disse Kevin Reilly, diretor de conteúdo da HBO Max em comunicado, referindo-se à tradição de batizar os episódios de “Friends” como “The One…” alguma coisa.

“Estamos nos reunindo com David, Jennifer, Courteney, Matt, Lisa e Matthew para um especial da HBO Max que será programado junto com o lançamento de todo o catálogo de ‘Friends'”, acrescentou.

“Eu conheci ‘Friends’ quando a série estava nos estágios iniciais de desenvolvimento, tive a oportunidade de trabalhar nela e fiquei encantado ao ver como ela continuou encantando espectadores geração após geração. Ela se conectou com uma época em que amigos – e o público – se juntam em tempo real e achamos que esse especial da reencontro capturará esse espírito, unindo os fãs originais e os novos”, completou.

O especial será gravado no Stage 24 do estúdio Warner Bros. em Burbank, onde a série foi originalmente produzida. A direção está a cargo de Ben Winston, que também vai produzir ao lado dos criadores de “Friends”, David Crane e Marta Kauffman, e todos os seis astros.

Segundo apurou o site da revista The Hollywood Reporter, o elenco negociou em conjunto para que todos os integrantes recebessem o mesmo para participar do especial, num valor entre US$ 2,5 milhões e US$ 3 milhões de cachê para cada um.

Mas o formato do especial ainda não ficou claro. A imprensa americana tem afirmado que se trata de um programa não roteirizado. Isto afasta a possibilidade de ser um episódio especial da série, que era, logicamente, roteirizada. As possibilidades incluem entrevistas, depoimentos, reminiscências, comentários de melhores momentos, etc.

O conteúdo deve ficar mais claro nas próximas semanas.