Novo filme de Star Wars estaria sendo desenvolvido por cineasta indie

Um novo filme de “Star Wars” começou a ser desenvolvido pela Lucasfilm. Segundo apurou o site The Hollywood Reporter, o estúdio aprovou um projeto do diretor indie JD Dillard (que assinou a […]

Um novo filme de “Star Wars” começou a ser desenvolvido pela Lucasfilm. Segundo apurou o site The Hollywood Reporter, o estúdio aprovou um projeto do diretor indie JD Dillard (que assinou a sci-fi “Sleight” e o terror “Sweetheart”, inéditos no Brasil) e do roteirista Matt Owens (de séries da Marvel como “Luke Cage” e “Agentes da SHIELD”).

Os dois tiveram aval para colocar suas ideias num roteiro finalizado, mas só depois a empresa vai definir se o filme será produzido e para onde – cinema ou streaming.

Detalhes sobre a trama, personagens e cenários estão sendo mantidos em segredo.

Owens está atualmente co-escrevendo a adaptação do mangá “One Piece” para a Netflix, enquanto Dillard está dirigindo a série “Utopia” para a Amazon.

O próximo filme da franquia seria desenvolvido pelos criadores de “Game of Thrones”, mas eles desistiram do projeto, preferindo fechar um contrato lucrativo de exclusividade com a Netflix.

A Disney, porém, manteve a data de estreia do próximo “Star Wars” em seu calendário, marcada para o dia 16 de dezembro de 2022.