Ava DuVernay desenvolve série sci-fi na Amazon

A Amazon vai produzir a nova série da cineasta Ava DuVernay, após o sucesso de “Olhos que Condenam” na Netflix. Desta vez, trata-se de uma trama sci-fi. Ela vai produzir uma adaptação […]

A Amazon vai produzir a nova série da cineasta Ava DuVernay, após o sucesso de “Olhos que Condenam” na Netflix. Desta vez, trata-se de uma trama sci-fi. Ela vai produzir uma adaptação de “Despertar” (Dawn), premiado livro de Octavia E. Butler, escritora conhecida por juntar temas de ficção científica e questões raciais.

“Despertar” é o primeiro volume de uma trilogia iniciada nos anos 1980, mas recém-publicada no Brasil, conhecida como “Lilith’s Brood” e “Xenogênese”. Publicada em 1987, a obra gira em torno de Lilith, uma mulher afro-americana que acorda 250 anos após uma guerra nuclear devastar o mundo. Toda a raça humana desapareceu da superfície do planeta, exceto uma pequena quantidade de espécimes, salva e colocada em hibernação por uma raça alienígena. Após o planeta voltar a ser habitável, os alienígenas planejam repopular a Terra, mas em troca da sobrevivência, querem cruzar com os humanos, para originar bebês híbridos que possam evoluir ambas as espécies. Lilith recebe a missão de convencer os demais a aceitar os termos, mas a maioria se horroriza com a proposta.

A obra foi premiada com os troféus Nebula e Hugo, principais reconhecimentos da literatura de ficção científica.

A adaptação será comandada por Victoria Mahoney, diretora de “Queen Sugar”, a primeira série criada por DuVernay, e que também foi diretora da segunda unidade de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”.

Ainda não há previsão de estreia.