Star Trek: Picard é renovada antes da estreia

A plataforma CBS All Access está tão entusiasmada com o lançamento de “Star Trek: Picard” que anunciou ter renovado a série antes da estreia. A atração, que chega em streaming na próxima […]

Divulgação/Paramount+

A plataforma CBS All Access está tão entusiasmada com o lançamento de “Star Trek: Picard” que anunciou ter renovado a série antes da estreia. A atração, que chega em streaming na próxima semana, teve sua 2ª temporada confirmada neste domingo (12/1) durante painel do evento semestral da TCA (Associação de Críticos de TV dos EUA).

A série já era considerada virtualmente renovada desde dezembro, após receber um grande incentivo fiscal da Califórnia para produzir novos capítulos, no valor de US$ 20,45 milhões. Mas a plataforma americana ainda não tinha feito o anúncio oficial.

“Star Trek: Picard” vai reencontrar o ex-capitão da Enterprise Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) após quase duas décadas – sua última aparição foi no filme “Jornada Nas Estrelas: Nêmesis” (2002). Aposentado, ele é trazido de volta à ação por um pedido de ajuda de uma jovem em perigo (vivida por Isa Briones, de “Ladrões”), que chama sua atenção para uma grande ameaça. Sem contar com apoio ou consideração da Federação, Picard decide juntar uma equipe de voluntários, entre renegados e velhos conhecidos, para uma nova missão.

Mas não sem antes consultar/despedir-se de seus antigos companheiros de tripulação, o que também vai permitir aos fãs descobrirem o destino dos demais personagens da série clássica “Star Trek: Nova Geração”.

A novíssima geração de tripulantes de “Picard”, por sua vez, será formada por Alison Pill (de “Scott Pilgrim Contra o Mundo” e “Vice”), Harry Treadaway (“Penny Dreadful”, “Mr. Mercedes”), Santiago Cabrera (“Heroes”, “Big Little Lies”), Michelle Hurd (“Demolidor”, “Blindspot”) e Rebecca Wisocky (“Devious Maids”), além de incluir Jeri Ryan, que retoma o papel da borg Sete de Nove (Seven of Nine), de “Star Trek: Voyager”.

A equipe de produção destaca Michael Chabon (roteirista de “John Carter”) como showrunner, sob supervisão executiva de Alex Kurtzman, que conduz a saga espacial desde o filme “Star Trek” (2009) e é o chefão da franquia.

“Star Trek: Picard” é uma produção original da CBS All Access, mas será disponibilizada no Brasil pela Amazon Prime Video, a partir de 24 de janeiro de 2020 – um dia depois da estreia nos Estados Unidos.

Vale a pena rever abaixo o primeiro trailer divulgado pela Amazon.