Stan Kirsch (1968 – 2020)

Stan Kirsch, que estrelou a série “Highlander”, foi encontrado morto na última semana em Los Angeles, nos Estados Unidos, ao 51 anos. De acordo com o site TMZ, ele foi encontrado enforcado […]

Stan Kirsch, que estrelou a série “Highlander”, foi encontrado morto na última semana em Los Angeles, nos Estados Unidos, ao 51 anos.

De acordo com o site TMZ, ele foi encontrado enforcado no banheiro da casa em que vivia com a mulher, a também atriz Kristyn Green. Ela ainda pediu ajuda médica, mas ele não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.

“Eu quero agradecer a todos por todo o apoio e amor. Eu não pude responder todos os textos, ligações, e-mails — mas nós lemos ou ouvimos cada uma das mensagens. Eu me sinto rodeada por amor e serei grata para sempre a cada um de vocês”, agradeceu a viúva do ator.

Kirsch ficou conhecido por viver Richie Ryan, um dos personagens principais de “Highlander: A Série”, que fez sucesso no começo entre 1992 e 1998. Ele foi apresentado como um ladrão que, ao invadir uma loja, acaba testemunhando o duelo entre dois imortais. Ao longo da série, torna-se o melhor amigo do protagonista Duncan McCloud, interpretado por Adrian Paul, até seu personagem morrer no final da 5ª temporada, um ano antes do fim da série.

O ator também participou de um episódio de “Friends” como um dos namorados de Monica, personagem vivida por Courtney Cox, entre outras aparições em várias produções televisivas dos anos 1990.

Seu último trabalho na TV foi na animação “Invincible”, de 2008, em que dublou um dos robôs.