Rodrigo Santoro, que participou da versão brasileira da animação “Klaus”, comemorou a indicação do filme da Netflix ao Oscar 2020 nesta segunda (13/1) com um post em seu Instagram. O ator dublou um dos protagonistas da história, Jasper, mas apenas para o mercado brasileiro – Jasper tem a voz de Jason Schwartzman nos EUA.
“Que alegria receber a notícia de que ‘Klaus’ foi indicado ao Oscar 2020 na categoria Melhor Animação. Parabéns a todos que fizeram parte dessa construção tão bonita. É, sem dúvida, uma história que emociona crianças e adultos”, escreveu o ator, como legenda do post que destaca o cartaz nacional do filme, atualizado com a indicação.
Em “Klaus”, Jesper é um carteiro enviado a uma ilha no Círculo Polar Ártico, onde os habitantes locais não se falam. Lá, ele se torna amigo de Klaus, um misterioso carpinteiro que vive sozinho em uma casa cheia de brinquedos feitos à mão. Vendo a facilidade do velho para fabricar brinquedos, Jesper se propõe a distribuir suas criações às crianças da cidade, causando uma revolução – e inventando o Natal.
O filme marca a estreia na direção do espanhol Sergio Pablos, que é o autor da história original de “Meu Malvado Favorito” (2010) e chegou a trabalhar em “Rio” (2011). Ele também assina o roteiro com os americanos Zach Lewis e Jim Mahoney (autores do curta “The Hobbit: Kingdoms of Middle-earth – Dance Battle”).
“Klaus” vai competir com “Toy Story 4”, “Link Perdido”, “Como Treinar Seu Dragão 3” e “Perdi Meu Corpo” pelo Oscar de Melhor Animação.
A 92ª edição do Oscar será realizada em 9 de fevereiro no Teatro Dolby, em Los Angeles, com transmissão ao vivo no Brasil pelos canais Globo e TNT.