Patricia Arquete acerta cabeça de Joey King com seu Globo de Ouro

Um acidente nos bastidores do Globo de Ouro 2020 acabou deixando um galo na cabeça da atriz Joey King. E a culpa foi de sua “mãe” na minissérie “The Act”. Durante a produção de um vídeo especial para a revista de moda InStyle, Patricia Arquette acertou, sem querer, a testa de sua jovem colega de elenco com a estatueta do Globo de Ouro que tinha acabado de vencer por seu desempenho na atração.

O momento foi captado pelas câmeras da InStyle e pode ser visto abaixo.

Na manhã desta segunda (6/1), King mostrou a marca que ficou em seu rosto, mas manteve o bom-humor sobre a situação. “Patricia Arquette me acetou na cabeça com o seu Globo de Ouro. Eu vou me gabar disso pelo resto da minha vida”, escreveu no Twitter.

Ao que Arquette respondeu: “O que acontece no elevador, fica no elevador! Não, sério, eu sinto muito, docinho”.

A situação parece saída das cenas de “The Act”, em que as duas interpretam mãe e filha, que querem matar uma a outra.

Produção da plataforma Hulu, “The Act” conta história real da jovem Gypsy Blanchard (King), que luta para escapar do relacionamento tóxico com sua mãe superprotetora, Dee Dee (Arquette). Ela é uma menina doente, que vira fonte de renda ao ganhar apoio financeiro de causas beneficentes. Mas sua busca pela independência acaba trazendo à tona as mentiras da mãe exploradora, que a mantém propositalmente debilitada para perpetuar o ingresso de dinheiro. Ela logo percebe que o único jeito de evitar morrer envenenada seria matar a própria mãe.

A HBO também chegou a produzir um documentário sobre esta história, “Mamãe Morta e Querida” (2017), que mostra as verdadeiras personagens, fisicamente diferentes de suas intérpretes.

As duas atrizes foram indicadas ao Globo de Ouro, mas apenas Arquete venceu, como Melhor Atriz Coadjuvante.