Russell Crowe acrescenta o Globo de Ouro à sua luta contra os incêndios australianos

O ator Russell Crowe, que não participou do Globo de Ouro por estar na Austrália, “protegendo a família dos incêndios florestais devastadores”, nas palavras de Jennifer Aniston, acrescentou um vídeo no Twitter para completar o curto pronunciamento que enviou ao evento, que deveria ser lido caso vencesse um prêmio. Ele foi considerado o Melhor Ator em Minissérie por seu retrato de Rober Ailes em “The Loudest Voice in the Room”.

Nascido na Nova Zelândia, Crowe enviou um texto, que foi lido por Aniston durante a transmissão do Globo de Ouro. Nele, o ator de 55 anos declarou: “Não se enganem, a tragédia em curso na Austrália é baseada na mudança climática. Precisamos agir com base na ciência, encaminhar nossa mão de obra global para a energia renovável e respeitar nosso planeta. Assim todos nós teremos um futuro”.

Nesta segunda (6/1), ele agradeceu aos organizadores do prêmio pela vitória e postou o vídeo de uma caminhonete em sua fazenda australiana, que ele improvisou com tanques de água, mangueiras e equipamento de combate a incêndio. No interior, também se pode ver um novo item essencial para sua luta contra o fogo: uma estatueta do Globo de Ouro.

Veja abaixo.