Grey’s Anatomy: Justin Chambers revela que está saindo da série

O ator Justin Chambers, um dos poucos integrantes do piloto de “Grey’s Anatomy” que ainda fazia parte do elenco, está deixando a atração após 16 temporadas. O intérprete do Dr. Alex Karev […]

O ator Justin Chambers, um dos poucos integrantes do piloto de “Grey’s Anatomy” que ainda fazia parte do elenco, está deixando a atração após 16 temporadas. O intérprete do Dr. Alex Karev revelou sua saída da série em comunicado enviado à imprensa americana nesta sexta (10/1).

“Não há tempo certo para me despedir de um programa e personagem que definiu grande parte da minha vida nos últimos 15 anos”, disse Chambers no texto. “Há algum tempo, porém, espero diversificar meus papéis de ator e minhas escolhas de carreira. E, ao completar 50 anos e abençoado por minha mulher e cinco filhos maravilhosos, agora é a hora”, completou.

“Ao sair de ‘Grey’s Anatomy’, quero agradecer à família da ABC, [a criadora] Shonda Rimes, aos membros originais do elenco Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens, e ao restante do elenco e equipe incríveis, tanto no passado quanto no presente. E, é claro, aos fãs por esta jornada extraordinária”, acrescentou.

Os três atores que ele citou nominalmente são os últimos integrantes que estão na série desde sua 1ª temporada, exibida em 2005 nos EUA.

Chambers interpretou Alex Karev desde o primeiro episódio. Ele iniciou como estagiário de cirurgia no fictício Seattle Grace Hospital antes de finalmente ganhar a posição de médico residente e depois se tornar um cirurgião pediátrico. No começo da 15ª temporada, atingiu o ponto mais alto da hierarquia hospitalar, ao se tornar o chefe interino do Grey Sloan Memorial Hospital, novo nome do centro médico original da série. Ele também se casou duas vezes na série, com as colegas Izzy Stevens (Katherine Heigl, que saiu da atração na 6ª temporada) e Jo Wilson (Camilla Luddington), na 14ª temporada.

Apesar de toda essa trajetória, o personagem não terá uma despedida especial, como costuma acontecer quando algum ator sai série. Fontes da revista Variety afirmaram que ele não voltará mais a aparecer na atração. Sua última participação já foi ao ar, exibida em 14 de novembro nos EUA. Neste episódio, Karev decidiu voltar para sua cidade para cuidar de sua mãe doente.

“Grey’s Anatomy” está atualmente na 16ª temporada, condição que a tornou a série mais longeva exibida pela rede ABC, e já se encontra renovada para a 17ª temporada, que por ser sua última, caso Ellen Pompeo (intérprete da Grey do título) também decida abandonar a produção. Em 2018, ela renovou seu contrato com grande aumento salarial.

No ano passado, a atração superou “E.R.” (também conhecida no Brasil como “Plantão Médico”) como o drama médico de maior duração da TV americana.