Grey’s Anatomy é renovada para mais duas temporadas

Após cancelar “For the People”, a rede americana ABC renovou as outras três séries da produtora Shonda Rhimes. E uma delas por dois anos. O drama médico “Grey’s Anatomy” garantiu a produção […]

Após cancelar “For the People”, a rede americana ABC renovou as outras três séries da produtora Shonda Rhimes. E uma delas por dois anos. O drama médico “Grey’s Anatomy” garantiu a produção de suas 16ª e 17ª temporadas.

A renovação de “Grey’s” amplia dois recordes que o drama já possuía. Com 17 temporadas, a série se tornará a mais longeva da história da ABC, e também a maior produção de tema médico da história da TV norte-americana, batendo “ER: Plantão Médico”, que durou 15 temporadas de 1994 a 2009.

É possível que estes dois anos extras também marquem o final da série, já que a atriz Ellen Pompeo, intérprete da protagonista Meredith Grey, tem demonstrado interesse em viver outros papéis. Ela chegou a indicar que faria só mais uma temporada.

A ABC aproveitou para renovar também o spin-off de “Grey’s Anatomy”, “Station 19”. O drama de bombeiros vai chegar a sua 3ª temporada. Mas sofrerá mudanças nos bastidores. A roteirista-produtora Krista Vernoff, que já é showrunner de “Grey’s”, vai fazer jornada dupla ao acumular a mesma função no spin-off.

Por fim, “How to Get Away with Murder”, que traz Viola Davis no papel principal, foi renovada para a sua 6ª temporada. Davis ganhou um Emmy por sua performance na série, em 2015.

Apesar das três séries na ABC, Rhimes não tem mais contrato de exclusividade com a emissora. No ano passado, ela assinou um acordo milionário com a Netflix e atualmente está focada em desenvolver novas produções para a plataforma de streaming.