Dua Lipa revela influências dos anos 1980 em novo clipe



A cantora Dua Lipa divulgou o clipe de “Physical”, que mistura coreografia live-action e animação. Muito colorido, o clipe ainda destaca cenografia, figurinos e iluminação inspirados em matizes da new wave – como o verde limão, o amarelo gritante, o rosa-choque e o lilás neon.

A referência aos anos 1980 evidencia a inspiração da canção, que tem batida e sintetizadores da época. Os detalhes animados completam a dica, lembrando de vez a banda A-ha.

Apesar da premissa, a influência do synthpop é retalhada por trechos destoantes, que buscam deixar o arranjo mais próximo do pop genérico – e brega – atual.



“Physical” é o terceira single do segundo álbum da cantora inglesa, depois da dançante (house music!) “Don’t Start Now” e da faixa-título, “Future Nostalgia”. Ainda inédito, o disco só será lançado em abril.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings