Donald Trump é acusado de plagiar Star Trek com logo de sua Força Espacial

O presidente dos EUA Donald Trump criou outra polêmica hollywoodiana ao revelar em seu Twitter oficial, nesta sexta (24/1), o símbolo da Space Force, nova divisão das Forças Armadas americanas, que é […]

O presidente dos EUA Donald Trump criou outra polêmica hollywoodiana ao revelar em seu Twitter oficial, nesta sexta (24/1), o símbolo da Space Force, nova divisão das Forças Armadas americanas, que é um aparente plágio do logo da Federação das Nações Unidas do universo “Star Trek”.

A ideia da Força Espacial saiu da cabeça de Trump, com a justificativa de que os EUA precisam militarizar o espaço. Mas imediatamente virou piada. Greg Daniels, criador de “The Office”, está até desenvolvendo uma série de comédia sobre esse projeto com o comediante Steve Carell (também de “The Office”), chamada, justamente, de “Space Force” – deve estrear na Netflix no fim do ano.

Mas a a piada já começou a fazer muita gente perder o humor, diante de seu novo desenvolvimento.

“Após consulta com nossos grandes líderes militares, designers e outros, tenho o prazer de apresentar o novo logotipo da Força Espacial dos Estados Unidos, o sexto ramo de nossas magníficas forças armadas!”, escreveu Trump, para apresentar o logotipo de sua invenção.

Imediatamente, George Takei, que viveu o Sr. Sulu na “Star Trek” original, respondeu: “Hmm. Estamos esperando alguns royalties disso”, sugerindo o plágio do logo da Frota Espacial da série sci-fi.

As atrizes Alissa Milano e Mia Farrow completaram a crítica, colocando os dois logotipos lado a lado, para demonstrar como são parecidos. “Parece familiar”, escreveu Farrow.

Defensores de Trump correram em defesa do presidente para apontar que se tratava de uma atualização de um logo anterior. Não convenceram. Apenas a seta central foi aproveitada do design anterior.

Confira a polêmica abaixo.