Steve Carell vai estrelar série descrita como “The Office no espaço”

Steve Carell fechou um contrato milionário para voltar a estrelar uma série. Não é o revival que os fãs aguardam, mas o ator trabalhará novamente com Greg Daniels, o criador da versão […]

Steve Carell fechou um contrato milionário para voltar a estrelar uma série. Não é o revival que os fãs aguardam, mas o ator trabalhará novamente com Greg Daniels, o criador da versão americana de “The Office”.

Intitulada “Space Force”, a série, por sinal, está sendo definida como “‘The Office’ no espaço”.

A ideia de Daniels foi inspirada numa novidade do governo de Donald Trump, que no ano passado anunciou a criação de uma sexta divisão das Forças Armadas dos Estados Unidos: uma força militar espacial. Ninguém sabe como isso funcionaria, já que não existem naves ou caças espaciais no mundo real, e esta seria a graça da série.

Inicialmente, Daniels pretendia discutir o projeto com o mercado, mas assim que soube que “Space Force” poderia ser estrelada por Carell, a Netflix correu para adquirir seus direitos, pagando uma fortuna para trazer o ator à bordo e impedindo um leilão. É que “The Office” é uma das maiores audiências da plataforma de streaming.

Os valores não foram revelados, mas a revista The Hollywood Reporter especula que Carell receberá o salário mais alto já pago para um ator por episódio de série, superando os vencimentos dos astros de “The Big Bang Theory”.

Carell e Daniels vão coproduzir a série com Howard Klein, que também produziu “The Office”. E embora nenhum roteiro tenha sido escrito, a Netflix já divulgou um teaser do projeto, que explica que “o objetivo da nova divisão militar é ‘defender satélites de ataques’ e ‘realizar outras missões espaciais relacionadas’… ou algo assim. Esta é a história dos homens e das mulheres que precisam descobrir isso”.

Além de “Space Force”, Carell assinou para aparecer como convidado na 1ª temporada da série jornalística sem título que vai juntar Jennifer Aniston e Reese Witherspoon na Apple.

Nenhuma das duas atrações tem previsão de estreia.