Diretor de Deadpool 2 vai filmar versão de cinema da série clássica Kung Fu

A Universal contratou o diretor David Leitch, responsável pelos sucessos “Velozes e Furiosos: Hobbs & Show” e “Deadpool 2”, para comandar uma versão cinematográfica da série clássica “Kung Fu”. A série original, […]

A Universal contratou o diretor David Leitch, responsável pelos sucessos “Velozes e Furiosos: Hobbs & Show” e “Deadpool 2”, para comandar uma versão cinematográfica da série clássica “Kung Fu”.

A série original, criada por Ed Spielman, trazia David Carradine (o Bill de “Kill Bill”) como o “gafanhoto” Kwai Chang Kane, filho órfão de um americano e de uma chinesa que, após ser criado num mosteiro Shaolin, acabava vagando pelo Velho Oeste americano do século 19. Durou ao todo três temporadas, entre 1972 e 1975, mas Carradine realizou um revival nos anos 1990, passado nos dias atuais e intitulado “Kung Fu: The Legend Continues”, que rendeu mais quatro temporadas.

Não há qualquer informação sobre como será a nova versão, mas o anúncio pode significar que o projeto de série que retomaria a franquia, desenvolvido pelo produtor Greg Berlanti (criador do Arrowverso), foi recusado na rede The CW. Berlanti estava desenvolvendo um piloto passado nos dias atuais e protagonizado por uma mulher, em parceria com Christina M. Kim (produtora-roteirista de “Blindspot” e “Hawaii Five-0”).