David Ramsey confirma que John Diggle vai continuar no Arrowverso

O final de “Arrow” encerrou a jornada de vários personagens, mas também abriu novas possibilidades para vários outros. E nenhuma maior que a possível trajetória que aguarda John Diggle, após encontrar um […]

O final de “Arrow” encerrou a jornada de vários personagens, mas também abriu novas possibilidades para vários outros. E nenhuma maior que a possível trajetória que aguarda John Diggle, após encontrar um objeto espacial que emite intensa luz esverdeada.

Por conta desse gancho, o ator David Ramsey, intérprete de Diggle, participou de uma entrevista coletiva, ao lado da showrunner Beth Schwartz e do co-criador de “Arrow” Marc Guggenheim, em que abordou o futuro de seu personagem, que pode virar o primeiro Lanterna Verde do Arrowverso.

Hesitando em afirmar que o conteúdo brilhante da caixa que encontrou nos destroços de uma nave espacial seja realmente o anel de energia do Lanterna Verde, Ramsey disse que a cena “foi muito emocionante”, mas que as consequências disso ainda seriam mostradas em novos episódios. Com isso, confirmou que permanecerá no Arrowverso após o fim de “Arrow”.

“Ele vai para Metrópolis e tem uma ‘caixa verde’ e ainda vamos ver. Vamos ver”, disse Ramsey.

Guggenheim, acrescentou que não poderia comentar oficialmente a fonte da luz verde encontrada por Diggle, e que a cena “foi discutida por mais de um ano com a DC Entertainment. Negociamos e discutimos muito especificamente os parâmetros, e se eu comentasse algo além do que mostramos, violaria nosso acordo com a DC.”

“As consequências da cena são imensas. Então, sim… acho que houve uma recompensa para os fãs que esperavam isso, mas ainda veremos o que tudo isso significa”, continuou. “Temos algumas idéias muito boas para Diggle… Também há o fato de que David se tornou um notável diretor… Portanto, estamos interessados ​​[em mantê-lo no Arrowverso] tanto na frente quanto atrás das câmeras.”

Vale lembrar que “Arrow” vinha plantando a conexão de Diggle com os Lanternas Verdes há bastante tempo. No crossover “Elseworlds”, por exemplo, um Flash de outro universo perguntou onde estava o anel de Diggle ao encontrá-lo. Mais recentemente, foi revelado que o padrasto do personagem era um general chamado Roy Stewart. O que significa que John Diggle se chama realmente John Stewart, nome de um dos quatro Lanternas Verde da Terra.

Diggle ainda vai aparecer no próximo episódio de “The Flash”, que terá conexão direta com o final de “Arrow”, e deverá ser visto mais vezes no Arrowverso. Especialmente porque sua mudança para Metrópolis coloca sua família na cidade que servirá de cenário para uma nova série, “Superman & Lois”, atualmente em produção. E não se pode esquecer que há, neste momento, uma série sobre os Lanternas Verdes sendo desenvolvida para a plataforma HBO Max, assinada pelo outro criador e produtor de “Arrow”, Greg Berlanti.