A família Hemsworth resolveu se juntar numa doação de US$ 1 milhão para os serviços de combate aos incêndios que estão devastando a Austrália.
Chris Hemsworth, o intérprete australiano de Thor nos filmes da Marvel, postou um vídeo nas redes sociais em que revelou a decisão de apoiar os bombeiros e voluntários que têm se dedicado a conter a catástrofe, e incentivou outros a colaborarem. O vídeo foi compartilhado por Liam, que estrelou a franquia “Jogos Vorazes”, e pela esposa de Chris, a atriz Elsa Pataky (da franquia “Velozes e Furiosos”), num post em espanhol.
A iniciativa aconteceu após Nicole Kidman (“Austrália”) fazer uma doação de US$ 500 mil e incentivar outros astros a seguir seu exemplo. E após a imprensa local revelar que vários caminhões com água estavam abastecendo a mansão de Chris Hemsworth, conhecida por seus jardins exuberantes.
O astro precisou vir à público esclarecer que a região estava sem água potável e que não se tratava de água para jardins ou piscinas. Entretanto, não se pronunciou sobre os incêndios. Em vez disso, os Instagrams da família continuaram lotando de fotos de férias felizes, com muitas imagens de praia e surfe, como se esse fosse o retrato da Austrália no momento.
A situação mudou há quatro dias quando Luke Hemsworth (de “Westworld”), o irmão mais velho de Chris e Liam, postou os primeiros comentários sobre os incêndios em seu Instagram, acompanhados por fotos do local queimado em que passava as férias na infância. “De partir o coração”, ele escreveu. “Mas também inspirador, pelo trabalho duro que os habitantes estão fazendo para salvar essa região icônica”. Ele acrescentou um link em sua bio para que seus seguidores pudessem contribuir com os brigadistas.
Os incêndios na Austrália já mataram 24 pessoas, destruíram mais de 2 mil casas e devastando mais de 5 milhões de hectares de terra, dizimando metade da população de coalas saudáveis no país.