Atriz de Counterpart entra na série de O Senhor dos Anéis, que oficializa seu elenco central

A série de “O Senhor dos Anéis”, da Amazon, teve seu elenco anunciado oficialmente nesta terça (14/1) durante o painel da plataforma no evento semestral da TCA (“Associação dos Críticos de TV […]

A série de “O Senhor dos Anéis”, da Amazon, teve seu elenco anunciado oficialmente nesta terça (14/1) durante o painel da plataforma no evento semestral da TCA (“Associação dos Críticos de TV dos EUA).

A principal novidade da lista foi a inclusão de Nazanin Boniadi, estrela da série “Counterpart”. Os demais integrantes do elenco são Robert Aramayo (“Game of Thrones”), Morfydd Clark (“His Dark Materials”), Markella Kavenagh (da minissérie “Picnic at Hanging Rock”), Joseph Mawle (também de “Game of Thrones”), Maxim Baldry (“Years and Years”), Ema Horvath (“A Forca: Ato II”) Owain Arthur (“A Confession”), Tom Budge (“A Proposta”), Ismael Cruz Córdova (“The Mandalorian”), Tyroe Muhafidin (“Caravan”), Megan Richards (“Wanderlust”), Dylan Smith (“Into the Badlands”), Charlie Vickers (“Medici: Masters of Florence”), Daniel Weyman (“A Very English Scandal”) e da atriz de teatro Sophia Nomvete.

“Depois de uma extensa procura global, nós estamos encantados por finalmente revelar o primeiro grupo de atores brilhantes que farão parte de ‘O Senhor dos Anéis’, da Amazon. Estes excepcionalmente talentosos homens e mulheres são mais do que nossos atores: são os novos membros de uma família criativa que sempre se expande e que, agora, está trabalhando incansavelmente para dar vida à Terra Média para fãs e públicos do mundo todo”, disseram os produtores J. D. Payne e Patrick McKay, em comunicado.

Apesar do anúncio, os personagens desses intérpretes não foram abordados. Sabe-se que Morfydd Clark interpretará uma versão mais jovem de Galadriel, elfa vivida por Cate Blanchett na trilogia cinematográfica do cineasta Peter Jackson. Além disso, Robert Aramayo dará vida ao herói da história, batizado como Beldor, e Joseph Mawle será o vilão, chamado de Oren.

A história da série se passará durante a “Segunda Era” da Terra Média – ou seja, antes dos eventos da trilogia de J. R. R. Tolkien, que contou as aventuras de Frodo, Gandalf e Aragorn.

O cronograma das gravações, que vão acontecer na Nova Zelândia como nos filmes de Jackson, ainda não foi divulgado.