Academia deve homenagear Kobe Bryant na cerimônia do Oscar 2020

A cerimônia do Oscar 2020 deve incluir uma homenagem especial ao jogador de basquete Kobe Bryant, que venceu uma estatueta da Academia com o curta-metragem animado “Dear Basketball” em 2018. A informação […]

A cerimônia do Oscar 2020 deve incluir uma homenagem especial ao jogador de basquete Kobe Bryant, que venceu uma estatueta da Academia com o curta-metragem animado “Dear Basketball” em 2018. A informação sobre este provável tributo foi publicada pelo site da revista The Hollywood Reporter, mas ainda não há nada oficialmente anunciado.

O Oscar 2020 ocorrerá no dia 9 de fevereiro, duas semanas depois da morte do astro do basquete, falecido no domingo passado (26/1), vítima de um acidente de helicóptero que também matou sua filha, Gianna Bryant, de 13 anos, e outras sete pessoas.

A tragédia abalou Los Angeles, cidade de seu time, o Los Angeles Lakers. A cerimônia do Grammy, que aconteceu no Staples Center, ginásio usado pelos Los Angeles Lakers, também prestou homenagem ao jogador.

Por sinal, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA também já se manifestou nas redes sociais com uma mensagem sobre o atleta: “Eles duvidavam que uma criança pudesse chegar na NBA, e ele provou que estavam errados. Eles duvidaram que ele pudesse vencer um campeonato, e ele provou que estavam errados. Eles duvidaram que ele pudesse fazer filmes, e ele ganhou um Oscar. Como todos os artistas, Kobe Bryant provou que os que duvidavam estavam errados. Descanse em paz.”

Veja o post original abaixo.