25 anos de sucesso natalino de Mariah Carey ganha documentário. Veja na íntegra

A Amazon divulgou um documentário sobre a história da música “All I Want for Christmas Is You”, de Mariah Carey, o maior sucesso de temática natalina deste século. Intitulado “Mariah Carey Is […]

A Amazon divulgou um documentário sobre a história da música “All I Want for Christmas Is You”, de Mariah Carey, o maior sucesso de temática natalina deste século. Intitulado “Mariah Carey Is Christmas” (Mariah Carey É o Natal, em tradução literal), o vídeo é curto, com pouco mais de 11 minutos, e foi disponibilizado na íntegra na internet. Veja abaixo.

A produção traz entrevistas com a cantora, seu produtor e outras pessoas envolvidos com o sucesso da canção, traçando desde a origem da música até seu fenômeno popular.

“All I Want for Christmas Is You” ocupou o 1º lugar nas paradas de sucesso da Billboard durante 36 semanas desde 1994 e está no Livro de Recordes da Guinness como o maior sucesso de Natal de um artista solo em todos os tempos.

Com vendas globais de mais de 16 milhões de cópias, o hit continua sendo o maior sucesso internacional de Carey, é o 12º single mais vendido da História e o mais vendido de Natal por um artista em geral. Até 2017, a música já havia rendido US$ 60 milhões em royalties, que vão aumentar muito com o revival gerado por seu aniversário.

O documentário da Amazon também celebra os 25 anos do álbum “Merry Christmas” da cantora, de onde saiu a gravação original.

“À medida que continuamos comemorando o 25º aniversário de ‘All I Want for Christmas Is You’, era importante para mim compartilhar parte da história por trás dessa música que ainda me traz alegria todos os anos. Espero que vocês gostem do vislumbre especial da Amazon Music sobre a magia desta música. Feliz Natal e Boas Festas!”, disse Mariah Carey, em comunicado.