Retrato de uma Jovem em Chamas: Drama francês mais premiado do ano ganha trailer legendado

A Supo Mungam divulgou o trailer legendado de “Retrato de uma Jovem em Chamas”, o filme francês mais premiado de 2019. Escrito e dirigido pela francesa Céline Sciamma (“Tomboy”), que venceu o […]

A Supo Mungam divulgou o trailer legendado de “Retrato de uma Jovem em Chamas”, o filme francês mais premiado de 2019.

Escrito e dirigido pela francesa Céline Sciamma (“Tomboy”), que venceu o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, o drama de época gira em torno de uma jovem pintora chamada Marianne (Noémie Merlant), contratada para pintar o retrato de casamento de Héloïse (Adèle Haenel), uma jovem que acabou de deixar o convento. Por ela ser uma noiva relutante, Marianne chega sob o disfarce de dama de companhia, observando Héloïse de dia e a pintando secretamente à noite. Conforme as duas se aproximam, a intimidade e a atração crescem, enquanto compartilham os primeiros e últimos momentos de liberdade de Héloïse, antes do casamento iminente.

“Retrato de uma Jovem em Chamas” também venceu a Palma Queer no Festival de Cannes deste ano, o prêmio de Melhor Roteiro da Academia Europeia de Cinema, foi considerado o Melhor Filme nos festivais de Chicago, Hamburgo, Melbourne, etc, é destaque nas listas de fim de ano da crítica internacional e disputa o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

Parte da programação do Festival do Rio, o filme tem estreia comercial no Brasil marcada para 9 de janeiro.