Piores de 2019: Rambo, Cats e X-Men entram na lista da Hollywood Reporter

Os críticos da revista The Hollywood Reporter se juntaram para escolher os 10 piores filmes lançados em 2019. E o resultado é uma coleção de fracassos milionários, com direito a super-heróis decadentes, […]

Os críticos da revista The Hollywood Reporter se juntaram para escolher os 10 piores filmes lançados em 2019. E o resultado é uma coleção de fracassos milionários, com direito a super-heróis decadentes, franquias envelhecidas, terrores tediosos, astros que relutam em se aposentar e roteiros que suas estrelas deveriam ter lido antes de filmar, sem esquecer animações produzidas para o streaming, que jamais teriam público no cinema.

Entre as produções milionárias, entraram “X-Men: Fênix Negra” e até “Cats”, que chegou aos cinemas nesta quinta (19/12). A lista de franquias ainda incluiu “Rambo: Até o Fim”.

Há equívocos repletos de atores talentosos, incluindo a dupla vencedora do Oscar Matthew McConaughey e Anne Hathaway, que estrelaram o péssimo “Calmaria”. Ironicamente, trata-se de um filme de Steven Knight, criador da elogiada série “Peaky Blinders”. Mas ele não está sozinho na lista de cineastas de prestígio que perderam a mão em 2019. O veterano diretor Brian de Palma também caiu na seleção com “Dominó”, assim como a nova parceria do casal Sam Taylor-Johnson e Aaron Taylor-Johnson, o dramalhão “Um Milhão de Pedacinhos”.

A animação “Cães do Ártico”, disponível na Netflix e protagonizada por Jeremy Renner, foi chamada de “terrível”. E “A Assombração de Sharon Tate”, estrelado por Hillary Duff como uma versão de terror de “Era uma Vez em Hollywood”, fez os críticos dizerem que Tate “merecia mais na morte do que esse exercício pesado de exploração”.

Mas o verdadeiro campeão de ruindade foi o ator John Travolta que estrelou dois filmes escolhidos. “Trading Paint” e “O Fanático” não agradaram nem os críticos e nem o público, com “bilheterias de streaming”, praticamente inexistentes. O mais incrível é que a produtora de “O Fanático” investiu numa campanha publicitária com o objetivo de obter indicações a prêmios para Travolta, pelo desempenho.

Veja abaixo, a lista dos 10 piores filmes de 2019, segundo o THR.

“A Assombração de Sharon Tate”
“Cães do Ártico”
“Calmaria”
“Cats”
“Dominó”
“O Fanático”
“Rambo: Até o Fim”
“Trading Paint”
“Um Milhão de Pedacinhos”
“X-Men: Fênix Negra”