Tenet: Novo thriller de Chritopher Nolan ganha fotos, pôster e primeiro trailer legendado

A Warner divulgou os primeiros pôster, fotos e trailer legendado de “Tenet”, o novo e misterioso thriller de Christopher Nolan (“Interestelar”). E, curiosamente, a prévia começa com uma premissa similar a de […]

A Warner divulgou os primeiros pôster, fotos e trailer legendado de “Tenet”, o novo e misterioso thriller de Christopher Nolan (“Interestelar”). E, curiosamente, a prévia começa com uma premissa similar a de “Esquadrão 6”, com o protagonista ingressando numa equipe secreta após ser considerado morto. Não há muitas explicações, além do genérico “tentar impedir a 3ª Guerra Mundial” dos filmes de James Bond. Mas lá pelo final do vídeo, carros começam a capotar de trás pra frente e tiros acertam vidros antes de serem disparados, numa espécie de “efeito rewind”, que questiona a linearidade do tempo e lembra que o diretor responsável é o mesmo de “A Origem”.

O vídeo também apresenta o ótimo elenco da produção, encabeçado por John David Washington (“Infiltrado na Klan”), cuja experiência de vida pós-morte serve de guia para a narrativa do trailer. As demais estrelas são Robert Pattinson (“Bom Comportamento”), Elizabeth Debicki (“As Viúvas”), Clémence Poésy (“The Tunnel”), Martin Donovan (“Big Little Lies”), Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: Era de Ultron”) e Dimple Kapadia (“Confinados”), atriz veterana de Bollywood em seu primeiro grande papel em Hollywood, sem esquecer de dois velhos conhecidos dos filmes de Nolan, Michael Caine (trilogia “Batman”) e Kenneth Branagh (“Dunkirk”).

Rodado em sete países com câmeras IMAX e filme analógico de 70mm, “Tenet” estreia em 23 de julho no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.