Querida, Encolhi as Crianças vai ganhar reboot com Josh Gad e o diretor original

Um das comédias mais bem-sucedidas do final dos anos 1980, “Querida, Encolhi as Crianças” (1989) vai ganhar uma continuação/reboot da Disney. O mais curioso é que Joe Johnston, o diretor responsável pelo […]

Um das comédias mais bem-sucedidas do final dos anos 1980, “Querida, Encolhi as Crianças” (1989) vai ganhar uma continuação/reboot da Disney. O mais curioso é que Joe Johnston, o diretor responsável pelo filme que lançou a franquia, está em negociações para comandar a nova versão, que desta vez contará com Josh Gad (“A Bela e a Fera”) como protagonista.

“Querida, Encolhi as Crianças” foi o primeiro filme dirigido por Johnston, que depois assinou os cultuados “Rocketeer” (1991) e “Jumanji” (1995), sem esquecer de “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011).

O longa original fez tanto sucesso que ganhou duas continuações, “Querida, Estiquei o Bebê” (1992) e “Querida, Encolhi a Gente” (1997), ambas sem Johnston e tendo sempre como ponto de partida as invenções de Wayne Szalinski, cientista amador e atrapalhado vivido por Rick Moranis nos três filmes. A produção também virou série, que durou três temporadas, entre 1997 e 2000.

A nova versão vai trazer Gad como o filho de Wayne, que foi encolhido durante a infância e segue os passos do pai. Ele também se torna um cientista e, obcecado em repetir a experiência fatídica, acaba encolhendo os próprios filhos.

Não está claro se Moranis fará participação como seu personagem original, o que tornaria o filme uma sequência oficial.

Intitulado apenas “Shrunk” (Encolhido, em português), a produção aposta no prestígio de Gad entre o público da Disney. Além de ter vivido LeFou na bem-sucedida versão live-action de “A Bela e a Fera”, ele é o dublador original do boneco de neve Olaf nas animações da franquia “Frozen”.

Ainda não há previsão de estreia para a produção.