Planeta dos Macacos vai ganhar novo filme do diretor de Maze Runner

A Disney está desenvolvendo um novo filme de “Planeta dos Macacos”. Segundo apuração do site The Hollywood Reporter, confirmada pela imprensa, o projeto terá direção de Wes Ball (da franquia “Maze Runner”). […]

A Disney está desenvolvendo um novo filme de “Planeta dos Macacos”. Segundo apuração do site The Hollywood Reporter, confirmada pela imprensa, o projeto terá direção de Wes Ball (da franquia “Maze Runner”).

Primeira franquia da Fox a receber aval dos novos administradores do estúdio, “Planeta dos Macacos” chegou às mãos de Ball após a Disney cancelar outro projeto que o cineasta estava desenvolvendo na Fox, a fantasia “Mouse Guard”, que curiosamente era produzida por Matt Reeves, diretor dos dois últimos filmes da saga dos macacos inteligentes.

Não foram revelados detalhes sobre o novo filme, que pode ser uma continuação de “Planeta dos Macacos: A Guerra”, final da bem-sucedida trilogia recente da Fox, ou um reboot completo da franquia, originalmente iniciada em 1968 no cinema.

O mais provável, porém, é que seja as duas coisas. Afinal, a trama do primeiro “Planeta dos Macacos” se passava muito depois da ascensão de Caesar, o macaco falante interpretado por Andy Serkis nos filmes de Matt Reeves.