Netflix vai produzir animação baseada em livro de Paul McCartney

Paul McCartney prepara um projeto em parceria com a Netflix. A plataforma de streaming vai produzir a adaptação de livro infantil do cantor, “Lá no Alto das Nuvens” (High in the Clouds), […]

Paul McCartney prepara um projeto em parceria com a Netflix. A plataforma de streaming vai produzir a adaptação de livro infantil do cantor, “Lá no Alto das Nuvens” (High in the Clouds), como um filme de animação, que contará com canções inéditas compostas pelo próprio McCartney.

“Lá no Alto das Nuvens” é protagonizado por um esquilo chamado Wirral, que se envolve com um grupo de rebeldes após contrariar a terrível coruja Gretsch, uma cantora que inferniza a vida de qualquer um que demonstrar talento maior do que o dela.

O livro foi lançado pelo ex-Beatle em 2005, em parceria com os escritores Geoff Dunbar e Philip Ardagh, e a ideia de transformá-lo numa animação vem circulando em Hollywood desde então. A produtora francesa Gaumont fechou parceria com a Netflix para finalmente tirar o projeto do papel.

A adaptação será escrita por Jon Crocker, roteirista da franquia “Paddington”, e a direção está a cargo de Timothy Reckart, que foi indicado ao Oscar pelo curta animado “Head Over Heels” (2012).

“Estamos animados com essa parceria com a Netflix”, comentou McCartney, em comunicado. “Eles complementam o que já é um time incrível de pessoas envolvidas neste filme, e nos dão a oportunidade de levar essa história para um público global”.

Ainda não há previsão para a estreia.