Crossover de Fugitivos com Manto e Adaga ganha primeiras fotos

A plataforma de streaming Hulu divulgou pôsteres individuais dos personagens de “Fugitivos” (Runaways), e duas fotos do crossover da série com “Manto e Adaga” (Cloak and Dagger). As duas produções foram recentemente […]

A plataforma de streaming Hulu divulgou pôsteres individuais dos personagens de “Fugitivos” (Runaways), e duas fotos do crossover da série com “Manto e Adaga” (Cloak and Dagger). As duas produções foram recentemente canceladas, mas “Fugitivos” ainda tem 10 episódios inéditos de sua 3ª temporada.

Além dos heróis, os pôsteres destacam uma nova vilã, Morgana le Fay, vivida por Elizabeth Hurley (“The Royals”). Criada em 1955 pelo mestre Stan Lee, quando a Marvel ainda se chamava Atlas, Morgana entrou no mundo dos super-heróis como inimiga da Mulher-Aranha em 1978. Vagamente baseada na personagem homônima da lenda do Rei Arthur, ela é considerada a maior feiticeira da Marvel e já se mostrou capaz de enfrentar todos os Vingadores sozinha. Será a segunda vez que Hurley trabalhará com os showrunners de “Fugitivos”, Josh Schwartz e Stephanie Savage – para quem não lembra, a parceria foi inaugurada em “Gossip Girl”.

O cancelamento de “Fugitivos” encerra a atual fase de produção de séries “live-action” da Marvel Television. Os fracassos consecutivos do estúdio televisivo destoam tanto do sucesso da Marvel no cinema que sua estrutura foi absorvida pela Marvel Studios, comandada por Kevin Feige, o executivo responsável pelos blockbusters cinematográficos. A mudança, com a devida promoção de Feige a Chefe de Conteúdo Criativo da Marvel, foi anunciada em outubro.

Por conta disso, Jeph Loeb, diretor da Marvel Television, deve sair da empresa. Sua administração fechou o negócio pioneiro com a Netflix que rendeu um mini-universo Marvel em streaming, mas também o fiasco de “Inumanos”, cuja baixa qualidade depôs contra a marca. Com o cancelamento das séries da Netflix, em retaliação ao projeto da plataforma da Disney, além do fim de “Manto e Adaga” e as temporadas finais de “Agents of SHIELD” e “Fugitivos”, a única série live-action da produtora atualmente em desenvolvimento é o projeto de “Helstrom”, sobre o “Filho de Satã”. Como o programa está em fase inicial, deve passar sem atritos para os novos responsáveis pela divisão televisiva da Marvel, que começarão seu trabalho sem nenhuma herança de Loeb.

A última temporada de “Fugitivos” estreia na sexta (13/12) nos Estados Unidos.

A série é exibida no Brasil pelo canal pago Sony.