Bruno Gagliasso vai estrelar duas produções da Netflix

A Netflix divulgou um vídeo para anunciar que o ator Bruno Gagliasso vai trabalhar em novos projetos para a plataforma de streaming. O vídeo é uma brincadeira, um falso teste com o […]

A Netflix divulgou um vídeo para anunciar que o ator Bruno Gagliasso vai trabalhar em novos projetos para a plataforma de streaming. O vídeo é uma brincadeira, um falso teste com o ator espanhol Pedro Alonso para entrar em “La Casa de Papel”, e termina com o brasileiro convidado a ir a Madri participar de uma nova produção.

Em sua primeira produção para a Netflix, Bruno será o protagonista de uma trama internacional, daí a relação com Madri. Depois, em seu segundo projeto, ele também vai poder expandir sua criatividade para além das câmeras atuando como produtor executivo e como astro principal de uma história desenvolvida por ele para a Netflix.

“Estou entusiasmado com o próximo capítulo da minha carreira: uma etapa em que poderei desenvolver ainda mais projetos autorais e que me dá a possibilidade de expandir minha criatividade como ator e produtor, algo cada vez mais vital em minhas escolhas artísticas”, celebrou Bruno, em comunicado.

Bruno Gagliasso começou a carreira profissional aos 17 anos passando pela Rede Telefé – retransmitida no Brasil pelo SBT – e pela Rede Globo, emissora em que amadureceu como artista em 18 anos de serviços prestados à dramaturgia. Atuou em 15 novelas, 4 peças e 4 filmes. Destaque para o esquizofrênico Tarso Cadore em “Caminho das Índias” (Globo, 2009), o assassino em série Eduardo Borges da minissérie “Dupla Identidade” (Globo, 2014) e o vilão Timóteo Cabral de “Cordel Encantado” (Globo, 2011). Sua premiada carreira – são mais de 20 nomeações – incluem duas estatuetas do Emmy por “Caminho das Índias” e “Joia Rara”.

Além dos projetos da Netflix, ele ainda está no elenco de dois longas previstos para 2020, a ficção científica “Loop”, dirigido por Bruno Bini, e o polêmico “Marighella”, de Wagner Moura, já exibido em vários festivais internacionais.