Minha Mãe É uma Peça 3: Cena revela piada reciclada de Minha Vida em Marte

A Downtown Filmes divulgou uma cena de “Minha Mãe É uma Peça 3”. E há de se reconhecer que a divulgação atesta a grande confiança do estúdio no produto. Afinal, a “piada” […]

A Downtown Filmes divulgou uma cena de “Minha Mãe É uma Peça 3”. E há de se reconhecer que a divulgação atesta a grande confiança do estúdio no produto. Afinal, a “piada” não é apenas velha, ruim e sem graça. É um show de grosseria para ilustrar um clichê de comportamento estúpido de brasileiros no exterior.

A razão da viagem aos Estados Unidos de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é porque toda continuação de comédia brasileira de sucesso tem uma. A fórmula é tão batida que o próprio Paulo Gustavo já embarcou nela em outra “franquia”, “Minha Vida em Marte”, no ano passado. Onde, por sinal, também fez piada de inglês ruim ao pedir comida. Pois é.

Nem precisa mencionar que Paulo Gustavo trabalhou no roteiro nos dois filmes. Mas tem outro detalhe: até a diretora da piada sem graça de “Minha Vida em Marte” é a mesma que assina sua reciclagem em “Minha Mãe É uma Peça 3”, Susana Garcia.

Aparentemente, o público brasileiro não dá importância à questões banais como criatividade, já que os filmes estrelados por Paulo Gustavo costumam ir muito bem nas bilheterias. Daí, a confiança do estúdio em divulgar uma cena dessas com destaque.

A estupidez reciclada chega aos cinemas em 26 de dezembro.