Little America: Nova série da Apple ganha primeiro trailer

A Apple divulgou o primeiro trailer de “Little America”, série de antologia sobre histórias de imigrantes nos EUA, criada por Kumail Nanjiani e Emily V. Gordon, indicados ao Oscar 2018 pelo roteiro “Doentes de Amor”.

Todas as histórias da atração são inspirados em relatos reais, publicados na revista Epic Magazine. Cada episódio destacará “a vida engraçada, romântica, sincera, inspiradora e inesperada dos imigrantes na América”, segundo a sinopse. E a prévia é realmente uma visão cor-de-rosa do sonho americano, com dificuldades que só existem para ser superadas.

A abertura do vídeo chega a lembrar “Sunnyside”, série de comédia criada e estrelada pelo ator Karl Penn (“House”), que foi cancelada neste mês, após 11 episódios, além de contrastar fortemente com outras produções recentes com o tema da imigração – a última temporada de “Orange Is the New Black” e a premissa da vindoura “Party of Five”, por exemplo – que focam na denúncia da política de deportação do presidente Donald Trump para separar famílias e destruir lares de imigrantes nos EUA.

Além de assinar os roteiros o casal Nanjiani (que também é conhecido como ator da sitcom “Silicon Valley”) e Gordon também produz o projeto junto de Alan Yang, co-criador de “Master of None”, e do produtor Lee Eisenberg, da série “SMILF”.

Já o elenco dos episódios, que pode ser vislumbrado abaixo, inclui Zachary Quinto (“Star Trek”), Haaz Sleiman (“Jack Ryan”), Mélanie Laurent (“Bastardos Inglórios”), Shaun Toub (“Homeland”), Conphidance (“Complications”) e Sherlilyn Fenn (“Twin Peaks”).

Antecipadamente renovada para sua 2ª temporada, “Little America” estreia em 17 de janeiro na plataforma Apple TV+.