Critics Choice Awards vai homenagear Eddie Murphy por sua carreira

O ator Eddie Murphy será homenageado na edição deste ano da premiação Critics Choice Awards, com um troféu pelas realizações de sua carreira. Em comunicado, a Critics Choice Association destacou que Murphy […]

O ator Eddie Murphy será homenageado na edição deste ano da premiação Critics Choice Awards, com um troféu pelas realizações de sua carreira.

Em comunicado, a Critics Choice Association destacou que Murphy é o ator afro-americano de maior sucesso comercial na história de Hollywood e também um dos cinco atores de maior bilheteria do mundo, graças a hits que vão desde o começo dos anos 1980, como “48 Horas” e “Um Tira da Pesada”, até o século 21, como os longas animados da franquia “Shrek”.

Atualmente, ele experimenta uma volta por cima consagradora graças à repercussão positiva de seu novo filme, “Meu Nome É Dolemite”, lançado em outubro pela Netflix, que lhe rendeu indicação ao prêmio de Melhor Ator de Comédia no Globo de Ouro 2020.

Para completar, sua participação no humorístico “Saturday Night Live”, que aconteceu em 21 de dezembro passado, rendeu a maior audiência do programa em mais de uma década.

Murphy será visto a seguir na continuação de uma das comédias mais famosas de sua carreira. “Um Príncipe em Nova York 2” tem lançamento previsto para 17 dezembro de 2020 nos cinemas brasileiros.

O Critics Choice Awards 2020 vai acontecer no dia 12 de janeiro em Santa Monica, na Califórnia, com exibição no Brasil pelo canal pago TNT.