Criadores de Game of Thrones vão filmar graphic novel Lovecraft

A dupla David Benioff e DB Weiss, roteiristas-produtores responsáveis por “Game of Thrones”, estão desenvolvendo um filme baseado na graphic novel “Lovecraft” para a Warner. Publicada pela Vertigo, a antiga linha adulta […]

A dupla David Benioff e DB Weiss, roteiristas-produtores responsáveis por “Game of Thrones”, estão desenvolvendo um filme baseado na graphic novel “Lovecraft” para a Warner.

Publicada pela Vertigo, a antiga linha adulta de quadrinhos da DC Comics, “Lovecraft” foi escrito por Hans Rodionoff e desenhado por Enrique Breccia e Keith Giffen. A trama é uma biografia fantasiosa do escritor H.P. Lovecraft, criador de um influente universo sobrenatural durante a era dos pulps.

Assim como nos quadrinhos, o filme será ambientado na década de 1920 e explorará o mito de Cthulhu, partindo da premissa de que a dimensão de monstros referenciada nas obras de Lovecraft é real.

Benioff e Weiss devem produzir e dirigir o longa, que será escrito por outra dupla, Phil Hay e Matt Manfredi, parceiros habituais da diretora Karyn Kusama, que também está no projeto como diretora. Hay e Manfredi escreveram “Æon Flux” (2005), “O Convite” (2015) e “O Peso do Passado” (2018), três dos cinco filmes dirigidos por Kusama.

A graphic novel é de 2004 e tem até edição nacional (da Norma Editorial). Benioff e Weiss vinham negociando o projeto há anos, mas só puderam definir um cronograma de produção após dar por encerrado “Game of Thrones”. Por ser antigo, ele é uma exceção no acordo de exclusividade fechado pela dupla com a Netflix, em agosto passado.