Katy Keene: Série derivada de Riverdale ganha fotos e novo trailer

A rede The CW divulgou as fotos do elenco e um novo trailer de “Katy Keene”, que destaca o encontro da personagem do título com Josie McCoy, que está de mudanças de […]

A rede The CW divulgou as fotos do elenco e um novo trailer de “Katy Keene”, que destaca o encontro da personagem do título com Josie McCoy, que está de mudanças de “Riverdale”.

A atração é um spin-off de “Riverdale” baseado nos quadrinhos homônimos, publicados desde os anos 1940 pela editora Archie Comics.

A trama ganhou uma roupagem mais moderna para a TV. Em vez de atriz, modelo e “rainha das pin-ups”, como na publicação original, Katy Keene é uma personal shopper que sonha virar uma fashion designer. Ela divide seu apartamento em Nova York com um ator-dançarino gay, que deseja estourar na Broadway, e com a recém-chegada Josie, saída de Riverdale, em busca de sucesso como cantora profissional. Há ainda uma quarta melhor amiga, Pepper Smith, que, segundo a sinopse, quer estar sempre no centro dos acontecimentos culturais e sonha em abrir o club mais badalado de Nova York.

A atriz Lucy Hale (a Aria de “Pretty Little Liars”) vive a personagem-título, Ashleigh Murray repete seu papel de Josie McCoy, Jonny Beauchamp (a Angelique de “Penny Dreadful”) é o ator Jorge/Ginger Lopez e Julia Chan (a Dra. Maggie Lin de “Saving Hope”) interpreta Pepper.

Curiosamente, além de Josie, a atração vai incluir mais dois personagens dos quadrinhos (e série animada) de “Josie e as Gatinhas”, os irmãos Cabot, que também terão a etnia alterada na série. A eterna vilã Alexandra Cabot será interpretada por Camille Hyde (“American Vandal), enquanto Alexander terá interpretação de Lucien Laviscount (“Scream Queens”). Mas eles serão coadjuvantes, assim como o personagem K.O. Kelly (Zane Holtz, da série “From Dusk to Dawn”), o namorado atlético de Katy Keene nos quadrinhos, e Gloria Grandbilt (Katherine LaNasa, de “Dynasty”), que foi envelhecida para a série – nos quadrinhos, a loira esnobe é a rival de Katy em sua carreira de modelo e na vida amorosa.

Outras curiosidades: Ginger Lopez é uma garota nas publicações de Archie e não uma drag queen/talvez transexual, e Pepper costumava ser a melhor amiga de Josie até 1969, quando foi substituída por Valerie – a única integrante negra original da banda/quadrinhos/série “Josie e as Gatinhas”.

A atração foi criada por Roberto Aguirre-Sacasa, responsável também por “Riverdale” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”, todas baseadas em quadrinhos da Archie Comics.

“Katy Keene” estreia em 6 de fevereiro nos Estados Unidos e, ao contrário de “Riverdale”, não será disponibilizada pela Netflix no Brasil.