Watchmen: Grupo clássico dos Minutemen ganha imagem oficial

A HBO divulgou uma imagem oficial dos Minutemen, o grupo de heróis vigilantes dos anos 1940, mencionado na série “Watchmen”. A foto apresenta os heróis Silhouette, Mothman, Dollar Bill, Coruja, Capitão Metrópolis, […]

A HBO divulgou uma imagem oficial dos Minutemen, o grupo de heróis vigilantes dos anos 1940, mencionado na série “Watchmen”. A foto apresenta os heróis Silhouette, Mothman, Dollar Bill, Coruja, Capitão Metrópolis, Espectral, Justiça Encapuzada e, na frente, o Comediante.

A imagem recria uma imagem dos quadrinhos clássicos de Dave Gibbons e Alan Moore, que também foi encenada na adaptação cinematográfica de Zack Snyder (compare abaixo), e veio à tona após uma importante revelação relacionada a um dos personagens do grupo, no episódio exibido no domingo passado (24/11).

Criada por Damon Lindelof (“The Leftovers”), a série se passa 30 anos após os acontecimentos vistos nos quadrinhos e no filme, em uma realidade em que os vigilantes são tratados como vilões e a polícia usa uniformes de super-heróis. Uma das personagens principais é Angela Abar/Sister Night (Regina King), que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria.

“Watchmen” é transmitida todos os domingos pela HBO, às 23h, e também tem seus episódios disponibilizados no aplicativo HBO Go.