Warner planeja transformar cachorro Rin Tin Tin em herói de filmes de ação

A Warner planeja resgatar o nome do cachorro mais popular de Hollywood num novo filme. Protagonista de diversos lançamentos da década de 1920, o pastor alemão Rin Tin Tin tem a fama […]

A Warner planeja resgatar o nome do cachorro mais popular de Hollywood num novo filme. Protagonista de diversos lançamentos da década de 1920, o pastor alemão Rin Tin Tin tem a fama de ter salvado o estúdio da falência com o sucesso de seus primeiros longas. Tanto que a Warner continuou lançando filmes de Rin Tin Tin bem depois da morte do cachorro original em 1932, inclusive uma série, passada no Velho Oeste, de enorme sucesso na década de 1950.

O novo filme será uma produção live-action (com atores) escrita por Matt Lieberman, responsável pelas histórias das novas animações “A Família Addams” e “Scooby”, e deverá retratar o cachorro como integrante de uma unidade militar, que ajudará a prevenir um ataque terrorista em larga escala. O objetivo, segundo o site Deadline, é transformar Rin Tin Tin na versão canina de John Wick.

De certo modo, a ideia resgata a trajetória do primeiro Rin Tin Tin, que nasceu em 1918 num campo bombardeado na França e foi resgatado ainda filhote por um soldado americano no final da 1ª Guerra Mundial, viajando com ele aos Estados Unidos para virar uma estrela de Hollywood.

O novo filme ainda não tem previsão de estreia.