Ilha da Fantasia: Primeiros trailers confirmam transformação da série num filme de terror

A Sony divulgou os primeiros trailers de “Ilha da Fantasia”, adaptação da série clássica dos anos 1970, que vai chegar aos cinemas como um filme de terror da produtora Blumhouse (de “Corra!” e “Atividade Paranormal”). Um dos vídeos tem legenda, o outro foi disponibilizado no mercado americano e eles são bastante diferentes entre si.

Para quem não lembra, “Ilha da Fantasia” mostrava hóspedes recém-chegados à ilha-resort do título para viver fantasias providenciadas por um misterioso anfitrião, o Sr. Roarke (Ricardo Montalban, na série clássica), com a assistência do anão Tattoo (Hervé Villechaize, nos anos 1970). Mas para terem os prazeres que almejam, eles precisam passar por testes de caráter e desafios psicológicos.

No filme, o Sr. Roarke é vivido por Michael Peña (“Homem Formiga e a Vespa”), que, segundo a sinopse, “faz os sonhos secretos dos seus convidados sortudos se tornarem realidades em seu luxuoso, porém remoto, resort tropical”. Só que a prévia mostra que essas fantasias se transformam em pesadelos e podem custar as vidas dos “convidados sortudos”.

O elenco não inclui um novo Tattoo, mas traz Parisa Fitz-Henley (a Fiji de “Midnight, Texas”) na função de anunciar “o avião, o avião” e fazer cara de esfinge. O resto do elenco inclui Lucy Hale (a Aria Montgomery de “Pretty Little Liars”), Maggie Q (a “Nikita”), Portia Doubleday (a Angela de “Mr. Robot”), Michael Rooker (o Yondu, de “Guardiões da Galáxia”), Ryan Hansen (Dick Casablancas de “Veronica Mars”) e Jimmy O. Yang (“Podres de Ricos”).

A direção está a cargo de Jeff Wadlow, cujo filme anterior, “Verdade ou Desafio” (2018), também foi um terror estrelado por Lucy Hale.

A estreia no Brasil está marcada para 16 de abril, dois meses depois do lançamento nos Estados Unidos.