Warner confirma que Animais Fantásticos 3 será passado no Rio de Janeiro

A Warner Bros. confirmou que o terceiro filme da franquia “Animais Fantásticos”, prólogo do universo de “Harry Potter”, vai se passar no Rio de Janeiro. O ator Eddie Redmayne, intérprete do protagonista […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. confirmou que o terceiro filme da franquia “Animais Fantásticos”, prólogo do universo de “Harry Potter”, vai se passar no Rio de Janeiro.

O ator Eddie Redmayne, intérprete do protagonista Newt Scamander, foi o primeiro a adiantar a informação, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada em novembro passado. “Jo acabou de anunciar. Não estava sabendo de nada, então saí do voo e alguém me falou: ‘Só para você saber, um dos próximos filmes será no Rio de Janeiro’. Uau, vamos para o Rio!”, disse Redmayne. “Tive muita sorte de passar um tempo na cidade com minha filha e minha mulher durante a Olimpíada. Foi um período maravilhoso”, ele elogiou.

Além disso, a escritora J.K. Rowling, responsável pelo roteiro da franquia, publicou um imagem em seu perfil do Twitter no ano passado, descrita como “Rio da Janeiro nos anos 1930”. Ao perceber que tinha escrito o nome da cidade errado, ela ainda comentou: “Eu deveria saber escrever Rio de Janeiro após a quantidade de vezes que escrevi/digitei isso nos últimos meses”.

Pois a história realmente vai se passar no Rio de 1930, após os primeiros filmes se situarem na cidade Nova York em 1926, e em Paris no ano de 1927.

A notícia da locação no Rio não significa necessariamente que o elenco venha ao Brasil, já que efeitos visuais e geralmente Porto Rico servem de dublês para gravações latinas em geral.

Personagens que estiveram nos dois filmes anteriores voltarão para o terceiro longa, como Eddie Redmayne (Newt Scamander), Jude Law (Albus Dumbledore), Ezra Miller (Credence/Aurelius Dumbledore), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Katherine Waterston (Tina Goldstein) e provavelmente até Johnny Depp (Gellert Grindelwald)

Além deles, Jessica Williams, que apareceu brevemente em “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, terá um papel maior como Eulalie “Lally” Hicks, uma professora da Escola de Ilvermorny, equivalente americano de Hogwarts.

O diretor David Yates também retornará para comandar a produção, que tem previsão de lançamento em novembro de 2021.

Rowling já disse que a nova saga teria cinco filmes, mas a falta de empolgação com o segundo causou revisões de roteiro e adiamento nas filmagens do terceiro. Por conta disso, Steve Kloves, que adaptou os livros de “Harry Potter” para o cinema, foi convocado pela Warner para ajudar a escritora a concluir a nova história.