The Banker: Astros da Marvel se juntam em trailer e fotos de drama racial da Apple

A Apple divulgou o trailer, quatro fotos e o pôster de “The Banker”, um dos primeiros filmes desenvolvidos para a plataforma Apple TV+, lançada mundialmente na sexta-feira passada (1/11). O filme conta […]

A Apple divulgou o trailer, quatro fotos e o pôster de “The Banker”, um dos primeiros filmes desenvolvidos para a plataforma Apple TV+, lançada mundialmente na sexta-feira passada (1/11).

O filme conta a história real de dois milionários afro-americanos dos anos 1950, que empregaram um branco pobre para se passar por seu testa de ferro e assim conseguir aprovação do sistema financeiro racista para adquirir um banco e realizar empréstimos a negros durante o período de segregação dos Estados Unidos – enquanto os verdadeiros proprietários fingiam ser faxineiro e motorista.

O segredo não durou muito tempo e o escândalo foi parar na Justiça.

Os banqueiros são verdadeiros super-heróis, interpretados por Anthony Mackie e Samuel L. Jackson, respectivamente Falcão e Nick Fury nos filmes da Marvel. Para completar, o testa de ferro branco é vivido por Nicholas Hoult, o Fera dos longas dos X-Men.

O elenco também inclui Nia Long (“Vovó… Zona”), Jessie T. Usher (“Shaft”), Colm Meaney (“Hell on Wheels”), Paul Ben-Victor (“O Durão”), Gregory Alan Williams (“The Righteous Gemstones”) e Michael Harney (“Orange Is the New Black”).

Roteiro e direção são de George Nolfi (“Os Agentes do Destino”) e o filme terá estreia limitada nos cinemas americanos em 6 de dezembro, antes de chegar em streaming em janeiro.